Oi oii ser humaninhos do planeta terra,
Hoje vim trazer resenha de um livro gringo menos conhecido o/

#ProjetoDeFeriasParaBlogs

Título: Em Busca de WondLa
Ano: 2010 (EUA)
Editora: Intrinseca
Páginas: 400
Autor: Tony DiTerlizzi (ilustrador de As Crônicas de Spiderwick)



Sinopse:
"Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície - um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: "WondLa". A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

'Uma aventura irresístivel. Mal posso esperar para ler os próximos.' - Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os olimpianos. "

Resenha:
    O livro é diferente de tudo que li, no começo não me prendi muito a historia (acho que por não dar a devida atenção ao mundo que o autor criou), mas depois eu me fascinei, tudo no livro desencadeava algo em certo momento, até a coisa mais simples depois era sitada novamente e tinha utilidade. Mas não se preocupe, você não tem que ficar decorando as coisas, nem se preocupar com uma linguagem muito rebuscada, ou ter sacadas de outro mundo.

    O livro é narrado toda pela personagem principal, Eva Nove, que tem apenas 12 anos, daí você tira que a linguagem na verdade é facil e prossegue sem empacar na leitura. Eva viveu todos os seus doze anos no santuario, sendo assim não tem muito conhecimento de mundo na pratica, o que faz com que acompanhemos seu crescimento como personagem. No começo na verdade eu não gostava muito dela (achava que ela só reclamava) mas acho que qualquer um que nunca saiu de uma "casa" no subterrâneo ficaria assim. É esse espirito aventureiro e curiosa que salva Eva varias vezes, e claro, os amigos que ela faz no caminho. Eu simplesmente me apaixonei por Otto (um dos personagens que aparece depois) <3 ele é uma especie de urso-d'água, alguém que eu simplesmente não pude deixar de amar rsrs.

    O mundo em que Eva se encontra quando saí do santuario não parece nem um pouco com nossa terra, existem diversas especies de plantas e animais que o autor criou, e fez um trabalho maravilhoso desenhando-os (sim o livro é ilustrado!) e descrevendo seus habitos e cultura *-*

    Em Busca de WondLa é o primeiro livro de uma trilogia, publicada aqui no Brasil até o segundo volume (também pela editora intrinseca) em 2013. Mas não se preocupe, a trilogia já esta completa e a Editora Intrinseca anunciou que o lançamento do terceiro livro aqui no brasil é em 2017.

•Classificação: Ficção Científica (apesar de ser um livro "juvenil" eu indico a todos porque é otimo!)

•Nota: 5/5 (Dei 5 estrelas porque acho que a edição é muito completa, e achei incrivel o mundo que o autor criou, apesar de eu ter demorado lendo gostei bastante).

•Observações: Enquanto eu lia me lembrei bastante de quando li Percy Jackson e o Ladrão de Raios (mesmo as histórias não tendo muito a ver, a sensação que o livro me passou foi praticamente a mesma) :3

É isso gente,
essa resenha vai ficando por aqui, mas eu poderia falar mais sobre o livro *-* ashuasua
Espero que vcs tenham gostado ;)


2 Comentários

  1. Oi!!! Parabéns pela resenha, vou adicionar a minha lista de desejados. Fiquei curiosa para saber como era esse santuário, o porque dela ter vivido nele e como será ela fora disso. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Click Literário!
      Que bom que gostou da resenha! <3
      Simm é um livro muito interessante, e a historia toda Eva sai a procura dessas respostas, pq aparentemente ela é a unica.
      Obg pela mensagem e carinho! :*

      Excluir