Olá leitores e leitoras,
Pela primeira vez decidi fazer um DIY no blog :3
Espero que vcs gostem


Acho que todos já viram aqueles marca páginas fofos de pés que parece que alguém foi esmagado pelo livro.
Então, foi neles que eu me inspirei pra fazer esse post!


•Você vai precisar de:
-Massa de biscuit (de preferência incolor)
-Uma folha grossa (a sua preferência)
-Uma tesoura
-Tinta (na cor que você for usar)
-Cola (de preferência superpond)
-Lápis de cor

•1 passo:


    Pegar seu papel grosso e cortar do tamanho que te agrade.
    Eu cortei nas medidas 6cmX20cm

•2 passo:


    Fazer o desenho do seu personagem ou simplesmente enfeitar o marca página com elementos da história do personagem.
    Eu decidi fazer a Ariel, então em vez de pernas o meu marca página terá uma calda que ficara do lado de fora.
    Mas você pode fazer da Alice ou da Doroth do Mágico de Oz.

•3 Passo:


    Pegue duas bolas da massa de biscuit e faça a calda (ou perna) do seu personagem.
    *Se o seu biscuit for incolor antes de moldar vc deve misturar a tinta na massa.*
    Então após moldar faça um corte na horizontal onde o papel encaixará depois que o molde secar.
    Para dar essa textura de escamas eu peguei um clipe de papel e passei fazendo semicírculos.
    Como o meu biscuit não era da cor da calda da Ariel eu pintei primeiro de branco com tinta de tecido e depois de verde.

•4 passo:


    Após pintar a calda passei cola na ponta do marca página e encaixei no corte que tinha feito no biscuit.

Pronto, é bem fácil e simples de se fazer.
Só tome cuidado para o molde do biscuit não ficar muito grosso e pesado.
Você também pode fazer com papel machê (que é basicamente papel normal colado aos pedacinhos com uma mistura de cola branca e água).
Fiz um teste com o papel machê para o meu marca página da Alice, o resultado foi esse:


    Com o papel machê o processo é mais demorado (pois você tem que esperar o papel secar totalmente para pintar), e é mais difícil fazer formas arredondadas.
    Mas vale a pena tentar!


Beijinhos :*
E boa sorte com o marca página de vcs!

Categorias:

16 Comentários

  1. Raq,adorei o post <3 , faça mais posts assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabriii :3 Q bom q passou por aq!
      Pode deixar ^-^
      Bjsss :*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que coisa mais linda, eu estou completamente apaixonada <3
    Sou louca por esses marcadores diferentes e super charmosos pena que não levo muito jeito para esses "trabalhos manuais" e eles são bem carinhos nas lojas online :(

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tina! Td sim e com vc? :3
      Obggg <3
      Eu tbm era louca e decidi dar a louca aq em casa s tentar! Tente tbm! Não custa nada! ^^
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obggg Sarah!
      Fico feliz Q vc tenha gostado! ^-^
      <3

      Excluir
  4. Ameeeei Raquel! Sou ADM do ig @palhacobenjaminho, e não pude deixar de vim conferir seu blog. Amei as dicas, inclusive amei essa e vou fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obggg Joana! Seja bem vinda ao blog!
      Q bom Q vc gostou!
      Faça msm! Espero q saia lindo! <3
      Bjsss :*

      Excluir
  5. Estou apaixonada pelo da Ariel! Quando eu era mais nova assistia muito os filmes e repetia a dose inúmeras vezes! hahaha
    Parabéns pelo post! Espero mais desse tipo.
    Beijos :*

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc gostou Bru!
      Eu tbm adorava os filmes! Hehe
      Pode deixar q em breve pretendo fazer mais!
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Olaaá Raquel, tudo bem?
    Que amorzinhoooo esses marcadores, queria ter a criatividade e tempo para criar uns assim pra mim. Adorei os que você fez, e adorei as dicas. Espero que eu consiga fazer um dia. :)

    Bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mihhh :3
      Td sim e com vc? xD
      Ahh q bom q vc gostou ^^ Vc consegue! E nem demora muito, numa tarde q vc estiver de bobeira tente! Não vai levar mais q isso!
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Eu adorei o DIY e o resultado que você conseguiu *-* Eu adoraria fazer, mas sou péssima com artesanato e principalmente com biscuit.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!
      Obggg *-* Sei como é, às vezes começo a fazer algo e parece q nada sai certo, mas um pouco de paciência e persistência sempre ajudam! <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Muito legal! Parabéns pela criatividade! rsrs

    ResponderExcluir