Boa tarde leitores!

Pra começar bem o ano resolvi fazer uma resenha aqui no blog :3
O livro da vez é Cinderela Pop da reconhecida Paula Pimenta!

TITULO: Cinderela Pop
ANO: 2015
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 160



•SINOPSE: Cintia é uma princesa dos dias atuais - antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe, Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história.

    Comecei a ler Cinderela Pop pois queria me entreter em uma leitura rápida, então vi o livro de lombada amarela na estante dando sopa e o peguei pra ler xD

    No inicio da historia entramos na vida de Cintia, que esta uma bagunça, então ela nos conta como foi até chegar àquele ponto. Conta de como os pais se divorciaram, como a mãe é arqueologa e esta do outro lado do mundo e como se afastou do pai. E em meio a tudo isso desacreditou no amor, o tal amor dos contos de fadas, e encontrou na musica um conforto. Acabou arranjando um trabalho de dj com o namorado da tia e levava a vida.

    Então ela precisou pedir ajuda ao pai num assunto do colégio e acabou aceitando ir a festa de 15 anos de suas "meia-irmãs" como parte do acordo para ele ajudá-la, onde tudo na historia começou a mudar outra vez.

    O livro é um reconto muito criativo da historia da nossa princesa Cinderela, e possui todos os elementos principais da historia original adaptados para os dias de hoje.

    Devo contar que senti fala dos animaizinhos que faziam companhia a Cinderela e do toque de "magica" das histórias das princesas, mas como a historia não é do gênero fantasia, conseguiu me prender por trazer um reconto sem nada disso por ter uma leitura leve e atual. :3

    Recomendo o livro se você procura ter uma leitura leve com um toque de infância haha 

•Observação: O livro foi originalmente lançado como um conto, só que mais curto no livro O Livro das Princesas

•Classificação: Um livro infanto juvenil leve e gostoso de ler.

•Nota: 3/5

Então gente é isso!
Espero que vocês tenham uma ótima volta as aulas (se é que não já voltaram >.<)
Beijinhosssss :*


7 Comentários

  1. Incrivel ,com essa resenha eu claramente vou comprar o Cinderela Pop , adorei adorei <3
    http://lissadefreitas.blogspot.com/

    - Lissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obggg Lissa *-*
      A escrita da Paula é bem assim msm >.<
      Acho Q vc vai adorar :3

      Excluir
  2. QUEEL!! <3
    Adoro as suas resenhas! Acredite, eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta :'c e tenho certeza que a escrita dela prende os leitores, e que faz eles se envolverem com a história.
    Beijos :*

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUUUU <3
      Super acredito nisso, pq esse foi o segundo livro que li dela, e olha Q o primeiro não foi "Minha Vida Fora de Série" nem "Fazendo Meu Filme" que são os mais conhecidos dela...
      A escrita dela tem uma pegada juvenil mas um toque que pode intertrer até outras idades!
      É bem leve o jeito que ela narra :3
      Quando ler algum livro dela vou querer saber sua experiência! <3
      Obggg, fico mt feliz em saber Q vc gosta delas *-*
      Bjsss :*

      Excluir
  3. Oi!
    eu li o conto, no "Livro das Princesas" e curti bastante! Tenho curiosidade de ler a história inteira, mais completa, mas por enquanto tenho leituras na frente. Eu adoro a escrita da Paula! Ela realmente tem essa pegada juvenil, mas é a melhor coisa que podemos pedir quando estamos querendo apenas relaxar e nos divertir, não acha?
    Beijos
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir