Olá! Bom Dia, Tarde e Noite! Sejam bem vindos ao Simply One Story :3

O post de hoje vai falar sobre minha última aventura, que talvez tenha sido uma das melhores <3

Esse foi o destino mais longe que eu já fui na vida!
Eu voei aproximadamente 3.630 km *-*
Fui visitar amigas de infância sozinha e fiquei na casa delas numa cidade vizinha de Porto Alegre, Caxias do Sul.

Neste post vou falar alguns lugares que visitei e adorei!

1) Zoológico


As minhas amigas estudam num colégio que tbm é faculdade sabe? E no campus tem um "mini" zoológico mt legal! ^-^ E como é pertinho é uma boa programação :)

2) Gramado


Oq falar sobre gramado? É uma cidade bem conhecida, no estilo alemão/italiano  *-* serio gente a cidade é linda! Nem parece que vc tá no Brasil. E é em gramado que tem o Mini Mundo (uma das principais atrações da cidade) que é como um parque de miniaturas. Tem cidades, riozinhos, casas, etc. É bem fofo, sem se falar que lá tem umas lojas de chocolate MARAVILHOSAS :3 rsrs

3) Canela


Eu não fiquei mt tempo em canela, só passei pela cidade e parei nesse ponto turístico, a Cadedral de Pedra. Gente esse igreja é tão linda por dentro quanto é por fora, e ela tem esse gramado lindo ao redor q fica mt fofo pra tirar foto *-*

4) Farroupilha


Eu fui umas duas vezes em Farroupilha, e em uma delas almocei nesse restaurante lindo chamado Caminho Do Trem. A comida é ótima, a decoração é linda e ele fica perto de um antigo trilho de trem. E a melhor parte, ele é por peso, e a sobremesa é de graça :3

5) Museus


No caminho pra Gramado (ou já na cidade, se não me engano) passamos por vários museus, uma atração turística bem legal, eles fazem pacotes então você sempre acaba indo em mais de um!
Eu fui no de Cera, Dream Cars, Carros Esportivos e no da Harley Davidson.
Todos foram muito legais *-*
Como eles não são mt grandes em um dia fui em todos >.<

6) Croasonho


E por último, mas não menos importante, a Croasonho, que tem no shopping de Caxias e em Farroupilha (e deve ter em Porto Alegre tbm). Foi lá que eu tive o prazer de comer/tomar esse Croissant de Chocolate com M&M e o Croassonho Ice que é tipo um cappuccino com sorvete de creme e calda de chocolate (sério isso é mt mt mt BOM).

Super recomendo pra qualquer um conhecer o Rio Grande do Sul,
Não só esses lugares que eu fui como muitos outros <3
Só de ter sentido o clima de lá e os lugares e cultura foi incrível!

Em falar em cultura, coisas que eu me chamaram atenção lá:
-Pés de Laranjeira por todo lugar (tipo variassss casas tinham pé de laranja, coisa que eu nunca tinha visto pessoalmente!)
-Neblina, tipo mt neblina (principalmente de manhã, a ponto de vc não conseguir ver mt coisa a mais de três metros de distancia heuheu)
-Sotaque e expressões linguísticas (lá eles falam "Báh", "Tri" e essas coisas sabe? É bem fofo pq eu ninca tinha ouvido.)

Então é isso gente,
Espero que vcs tenham gostado do post ^-^
Se vcs já foram no Rio Grande do Sul me falem em qual cidades foram,
E se viajaram nessas férias e fizeram coisas novas falem nos comentários xD
Beijosss :*


6 Comentários

  1. Nossa que lugar lindo, eu adorei! Parece ser muito divertido passear por aí, eua doro conhecer lugares novos, é muuuuuito bom mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm :3
      Eu tbm adoro *-*
      Lá é lindo msm, foi uma viajem ótima em todos os sentidos ^-^
      RS <3

      Excluir
  2. Oii Quel! Tudo bem? Eu adorei as fotos que você tirou ! Ficou muito fantástico o seu post! Eu adorei ver as suas fotos e voltar na ativa com os posts!

    Beijos flor!

    www.sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que bom que vc gostou :3
      essa viagem foi mt bacana e quis compartilhar a experiencia com vcs *-*
      bjsss :*

      Excluir
  3. As construções são perfeitas!
    Sou urbanóide e adoro tudo de urbanização, a arquitetura da cidade é linda!
    Vou marcar como "Lugar que preciso conhecer", um dia vou em Caxias do Sul (hahaha)

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm :3 adorei o jeito das construções de lá
      Apesar de ter uma parte ingrime as casas e prédios eram bem feitos!
      Eu me apaixonei pela cidade, tenho certeza que vc tbm vai gostar <3
      Com certeza vc ainda vai! ^-^
      Bjsss :*

      Excluir