Olá leitores e leitoras do blog! ^-^
Não a nada melhor do que viajar e conhecer lugares novos, não?
Nesse ultimo fim de semana de maio eu pude fazer uma pequena viagem com meus pais, meu irmão e uma amiga para ir no aniversario de 15 anos de uma outra amiga minha.
E é sobre isso que eu vou falar no post de hoje!

  O nosso destino (como está no título) foi Garanhuns, cidade do interior de Pernambuco, a cerca de três horas da capital do estado, Recife, a 1.030 metros acima do nível do mar. A cidade do interior não é muito grande, mas conquistou um lugarzinho no meu coração (como todos os outros lugares que eu visito xD ).

  A cidade é cercada por sete colinas e tem um clima frio perfeito! Ela é conhecida no estado como Cidade das Flores por ter um relógio de flores na praça logo após a sua entrada.

  Eu passei quase dois dias na cidade, tempo suficiente para ver alguns pontos turísticos:

-O Relógio de Flores

Ele fica na praça logo após a entrada da cidade. A pracinha é cheia de flores e tem até umas barraquinha vendendo lembrancinhas e suvenirs. Lá eu comprei um imã de geladeira pra minha vó (na família a gente tem uma "tradição" de dar ímãs dos lugares que viajamos para a minha vó. Mas ela não tenho nenhum imã meu na geladeira, o que foi resolvido com a viagem!)


-Parque Ruber Van Der Linden

O parque é pequeno, mas tem várias flores e árvores antigas, nele seguimos por caminhos de pedras e vemos canários e outras aves :3 Lá também tem um mirante cercado por um laguinho artificial onde ficam alguns patos e gansos. No parque eu comprei uma boina verde turquesa por incríveis R$10 reais *-*


-Nova Jerusalém

Fica no topo de uma das colinas de Garanhuns, tem uma vista linda da cidade e é lá que acontece a encenação da paixão de Cristo na Páscoa. A vista lá é realmente incrível, é o ponto mais alto da cidade e tem este mirante que foi construído em 1957.


-O Centro da Cidade


O centro da cidade é cheio de restaurantes e lojas, foi lá que encontramos a cafeteria Sete Colinas! Eles vendem chocolates artesanais como lembrancinhas e tem kits presente, e também servem salgados, doces e um dos melhores chocolates quentes que eu já tomei na vida! Sem se falar que a decoração do lugar dá um ar de aconchego <3


  Fazia um bom tempo que eu não viajava em família, e poder ter passado esse final de semana longe de casa, mesmo que em uma cidade próxima, foi maravilhoso! Nós que fazemos das viagens lembranças inesquecíveis, e cada vez estou mas convencida de que nasci para me apaixonar por lugares! Ahhh como é bom viajar <3

  Além dos pontos turísticos, passeamos pelo terreno do pai da minha amiga, que tem um rio LINDO e, logico, fomos para a festa de debutante dela.


(Esse é o rio que falei. Ele é cercado por alcalipitos e tem água limpa que é fornecida para cidade).


  Sobre a festa da minha amiga só posso dizer que se não fosse por ela eu não teria conhecido esses lugares, foi maravilhoso poder ter ido! 

  A decoração estava linda, inspirada nos lugares que ela queria visitar: Inglaterra, Italia, Japão, Índia, EUA e França.


  Lá, pela primeira vez eu experimentei sushi :3 minha amiga disse que no japão é falta de educação partir o sushi ao meio, então eu coloquei ele todo na boca e comi. Eu comi três tipos: temaki, niguiri de salmão e salmão maçaricado com cream cheese. Eu gostei, principalmente dos que tinham cream cheese *-* mas o gosto ainda é diferente então foi engraçado ver minha amiga rindo da minha cara. Na festa eu usei, pela primeira vez, saia longa, o que foi muitoooo útil já que lá era friozinho. A viagem foi cheia de novas experiencias, e acho que é isso que faz cada viagem ser especial, não é só o lugar, mas as historias que você vive nele!

  Espero que vocês também viagem e se apaixonem por novos lugares!

Beijinhos :*


12 Comentários

  1. Adorei as fotos. Super fofos os pontos turisticos. Adorei o seu comentário sobre os lugares♥
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn brigada Anne :3
      Fico feliz que vc tenha gostado do post, eu queria tentar falar sobre algo novo :3 então acabei falando da viagem *-*
      Obg pelo comentário pisitivo xD
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Adorei as fotos. Super fofos os pontos turisticos. Adorei o seu comentário sobre os lugares♥
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que incrível esse lugar! ❤ adorei. Faça mais posta assim, hahaha.

    liviasantanablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que vc gostou! Pode deixar que eu vou fazer xD
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Que incrível esse lugar! ❤ adorei. Faça mais posta assim, hahaha.

    liviasantanablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, quanto tempo que não apareço por aqui!
    Raquel, de que estado vc é?
    A cidade de GUS é muito fofa mesmo. Agora em julho acontece o festival de inverno. Suuuper badalado.
    Beijos. Muito bom o post.
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alineeeeee *-*
      Obg :3
      Sou de Pernambuco! E vc?
      Vc já visitou lá? ^-^ simmm vai ter! Dizem que é ótimo!
      Gostaria mt de ir <3
      Bjsss :*

      Excluir
  6. Nãooooooo!! Eu tbm. Sou de Recife!!!!!!!
    Jáá fui a GUS sim. Mas nunca no festival de inverno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, deve ser mt legal o festival de inverno *-*
      E Pra deixar mais pfto é no friozinho <3

      Excluir
  7. Sou de Recife e nunca visitei Garanhus :c
    Mas enfim, amei as fotos e seu post foi uma visitinha virtual pra mim! hahaha
    Adorei! Beijooo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn fico mt feliz de ter possibilitado isso Bru *-*
      Essa foi a primeira vez q fui pra lá, espero poder ir mais vezes Tbm...

      Excluir