Hoje, dia 19 de Maio de 2015, eu acabei de ler o livro A Herdeira, escrito pela nossa querida Kiera Cass.

Pra quem não conhece a serie (que ainda esta em andamento) é composta por quatro livros: A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira. A serie é narrada muitos anos depois de uma quarta guerra mundial, e o pais em foco é Iléa (antigo EUA). Nele existem Castas que separam as pessoas de acordo com seu poder aquisitivo/profissão (ou seja, classes sociais). É assim que a historia se inicia, se você ainda não leu os outros livros pode ler está resenha que não contem spoilers.

Primeiramente gostaria de falar da edição mais do que caprichada da Editora Seguinte. A editora lançou em parceria com a livraria Saraiva uma edição em capa dura com tudo que os fans tem direito.

                   


Também gostaria de comentar como estava com saudades dos personagens e da historia, e com certeza com saudades da escrita da Kiera!
Se você esta pensando que a Tia Kiera poupou esforços esta muito enganado!

O livro é narrado em primeira pessoa pela princesa Eadlyn, futura herdeira da coroa. No começo somos apresentados ao mundo de Eadlyn, uma visão do palácio por que sempre esteve lá. Admito que no começo achava Eadlyn mimada e egoísta, ela é muito cabeça dura (essa puxou a mãe) e também admito que, do jeitinho que a Kiera sempre fez, ela me cativou.

Eadlyn tem uma personalidade forte, é persistente e confiante, mas por baixo de toda essa armadura existe uma filha e irmã insegura e, principalmente, uma menina que ainda não consegue se deixar levar pelos sentimentos. 

Ao longo da historia vamos conhecendo a Ead imperfeita e cheia de problemas (o que me fez entender-la mais ainda). Ela esta sobre constante pressão, e ver seus pequenos passos crescendo e aprendendo com toda a situação e os selecionados foi incrível!

                      

No livro não faltam momentos de tirar o folego, tanto de um jeito bom como de um jeito meio triste... O final deixa claro uma continuação, e eu não sei se vou aguentar mais um ano para lê-lo!

Agora falando um pouco sobre os selecionados, eu já tenho os meus queridinhos, e está na cara que alguns deles mechem com a Eadlyn (não de um jeito convencional e clichê, mas de uma maneira realmente unica de cada um).

Sobre todos os outros personagens antigos que continuam aparecendo, só tenho a dizer que ainda estou com saudades! Mas estou muito feliz por ter matado um pouco dessa saudade da America, da Marlee, da Lucy e da May. E claro do Maxon e Aspen <3

Se você não gosta de distopias essa serie é ótima para um começo, já quem ela anda junto com o romance.

-Nota: 6/5 (o livro surpreendeu minhas expectativas, nada do que eu pensava acontecia realmente. Bem, só algumas coisinhas xD )

-Observações: Como vocês podem ver, o livro vale super a pena. E pra quem ainda não leu a serie eu super indico. Quando você menos esperar já vai ter lido TUDO e vai querer mais!

-Classificação: A serie tem uma base distopica, mas ao longo dos livros o romance esta sempre presente (inclusive, nesse livro, o enfoque foi realizar a seleção para acalmar as revoltas do povo).

Bem é isso,
Espero que vocês amam tanto o livro quanto eu!
Boas Leituras :*


4 Comentários

  1. Olá!!
    Vamos por partes.
    Achei a Eadlyn insuportável no início, até meados da briga da cozinha.
    Sei que essa personalidade que a Keira atribuiu a Eadlyn, faz parte do sentido de já nascer princesa.
    Mas sei também que ela cresceu com a exaustiva tarefa de se tornar rainha.
    Aprendi a observar os pontos positivos dela, mas espero que a Kiera melhore a história toda no próximo livro. Não engoli aquele final.
    Beijos :*
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi meio do nada, mas acho que depois de ter visto que a mãe estava mal decidiu seguir o conselho do irmão já que ela era tão fechada.
      Eu te entendo completamente. A Ead foi meio insuportável no começo (e em parte da metade) mas acho q ela foi melhorando (não o suficiente para se abrir totalmente com os outros, mas fez uma diferença).
      Espero que no próximo livro a Ead se deixe levar pelos sentimentos e se torne "mais humana" também Rsrs
      Obrigada por seu comentário :3
      Bjsss :*

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Essa capa está perfeita, e adorei as fotos <3
    Estou relendo os três primeiros livros, e não vejo a hora de comprar e ler A Herdeira, adorei sua resenham, e com certeza vai ser bom matar um pouco a saudade de alguns personagens.
    Beijos <3
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lost Words!
      Td ótimo! E com vc?
      Tbm adoro essa capa e fico feliz que você tenha gostado das fotos (muito obrigada msm) :3
      Reler pra lembrar das cenas é ótimo! Boas leituras e que você goste da Herdeira tbm ^-^
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha :D
      Bjsss :*

      Excluir