Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite! Não importa o horário xD
Tudo bom com vcs?
Hoje vai ter um post diferente aq no blog onde eu vou comparar o Livro Divergente com o Filme.

                    


•O LIVRO
O livro é incrível! Ele me prendeu muito! Eu fiquei fascinada com como a Tris vai se conhecendo, e vai mudando e tomando decisões (eu nem sempre concordei com elas, e as vezes queria entrar no livro para mudá-las, mas o mais legal dela é exatamente isso, ser tão cheia de defeitos quanto nós!). E o enredo do livro é simplesmente muito bem feito! A Veronica construiu um universo totalmente novo que me desperta curiosidade sobre cada detalhe!

•O FILME
O filme é muito legal, e tem partes com as MESMAS frases do livro! E o filme ainda conta com um cenário bem feito (na minha opinião) e uma trilha sonora perfeita de mais! *-*
Mas algumas mudanças me deixaram totalmente chateada :/
E em alguns momentos, a Tris do filme não passa a segurança e altruísmo que a Tris do livro passa...

• Livro X Filme
O livro ganhou gente. Claro néh?! Divergente é um filme bom, mas pra quem leu o livro, a mente fica dizendo "Isso tá errado".
Mas foi uma boa adaptação, considerando que existem piores, e que tem partes muito parecidas com as do livro.
Gostei muito de alguns atores, como o que interpreta o Al, o Will e aTori, eles são exatamente como eu imaginei!
E tenho que dizer, o Ansel como Caleb ficou muitoooo bom tbm!
E acho q msm a Shai não parecendo muito com a minha Tris, e o Theo não parecendo com o meu Tobias, eles encenando juntos formaram uma boa dupla...

Então é isso gente,
Espero q vcs tenham gostado do post diferenciado :3
Bjsss :*


10 Comentários

  1. Divergente foi uma das adaptações que me deixou mais decepcionada. Tirando a trilha sonora e a escolha do cast, não tem muita coisa que tenha me agradado. Acho que deixaram muito a desejar, e cortaram momentos que eram decisivos pra composição do enredo. Fiquei tão desanimada que ainda nem assisti Insurgente.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia! ^-^
      Eu tbm fiquei assim...
      Queria ter tido uma adaptação mais fiel :s
      Eles mudaram muitas coisas, que eu já sei que fez insurgente ficar beeemmm diferente do livro :/
      Tbm ainda não assisti insurgente, mas pretendo ver como ficou...
      Eu tbm gostei muito do cast e da trilha sonora (pelo menos isso ficou pfto! *-* )
      bjsss :*

      Excluir
  2. Oi, Raquel!
    Então, eu sou meio chata com distopias :/
    Li o livro rapidinho, corri pra ver o filme, com a cabeça fresquinha da história, acabei vendo muitos erros :/
    Não assisti Insurgente e ainda abandonei o livro.
    Masss, depois eu volto a ler e termino ele. Um diaa, kkkkk.
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! ^-^
      Eu tbm assisti o filme com o livro fresquinho na mente :3
      E acho Q isso foi uma das coisas que me fez não gostar, por lembrar bem como deveria ser cada cena :/
      Eu amo distopias (e preciso ler mais desse gênero) mas adorei o enredo de divergente, achei muito diferente sabe...
      Agora estou lendo convergente, e estou adorando! Volte a ler mesmo, acho que até agora convergente tem valido a pena *-*
      Bjsss :*

      Excluir
  3. O livro é realmente muito bom <3
    Eu gostei do filme até certo ponto, porque eu vi que eles terminaram o filme muito apressados, mas pelo menos tem uma das minhas cenas favoritas <4 (a da roda gigante)
    Beijos,

    clubeleitorassumidas.blogspot.com | @leitorassumidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Tbm percebi isso :/
      Simmm! Eles colocaram várias cenas importantes, como essa da roda gigante e a da tirolesa <3
      Bjsss :*

      Excluir
  4. Ganhei o livro semana passada mas ainda não o li. Vou ver se leio essa semana. Ótima resenha e ótimo blog, querida! Amei tudo! Sucesso, beijocas <3

    www.acab0deler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma leitura incrível!
      Obrigadaaa *-*
      Fico feliz que vc tenha gostado
      Mt sucesso pra vc Tbm >.<
      Bjsss :*

      Excluir
  5. Owwwwm eu amei o livro e o filme, pra mim é meio difícil dizer de qual gostei mais rs

    ResponderExcluir