Olá gente!

Tudo bom com vcs?
Por aq tá tudo ótimo!
Então, hoje eu vim postar uma entrevista que eu fiz com a autora de Um Novo Amanhacer, Cinthia Freire.

SOBRE A AUTORA:
"Cinthia Freire nasceu em São Paulo onde mora com o marido e duas filhas. Formou-se em arquitetura, mas a paixão por histórias acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicar a tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido."

                                             

SINOPSE DO LIVRO:
"Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?"

ENTREVISTA:
1) Desde quando você começou a escrever serio? Foi algo inconsciente que aos poucos foi aumentando ou foi uma decisão tomada?
Eu sempre amei escrever, desde pequena, escrevi um livro aos 11 anos, mas claro que não ficou nada bom e tá guardado como recordação, um dia incentivada pela minha sobrinha decidi começar a escrever novamente e quando terminei e mostrei pra ela foi uma sensação tão maravilhosa que desde então não parei mais de escrever. Não foi nada programado ou intencional, simplesmente aconteceu.

2) Quando você começou a ler livros? Desde pequena ou foi um amor encontrado?
Desde pequena, comecei na quinta serie com os livros da coleção vagalume e nunca mais parei, é uma das minhas maiores paixões.

3) Diga um livro que te marcou muito. Por que vc o escolheu?
A cabana. Porque ele me trouxe uma paz espiritual muito importante, um amor simples e sem pedir nada em troca, exatamente como eu imagino que seja o amor de Deus. É um livro lindíssimo, emocionante e inesquecível. Com certeza esse livro me marcou muito.

4) Qual autor você gostaria de sentar para tomar um café enquanto conversam sobre escrever e livros? Pq este autor? 
J.R.ward com certeza, eu sou apaixonada pela escrita dela, a maneira com que ela faz seus personagens parecerem reais com defeitos, medos e historias de vida tão ricas que acho que um café seria pouco para conversar tudo o que eu gostaria com ela.

5) De onde vem sua inspiração para escrever?
De tudo, uma musica, um filme, uma cena de novela, até mesmo uma propaganda ou um casal que encontro na rua, as vezes o jeito que um rapaz passa a mão no cabelo ou que uma garota coloca a bolsa no ombro. Absolutamente tudo me inspira, a vida é minha maior inspiração.

6) Se você pudesse dar uma dica preciosa para seus leitores sobre como escrever bem/como começar a escrever um livro qual seria?
Leiam bastante, e todos os tipos de livro, as vezes a gente acha que só porque leu um livro muito bom sobre determinado assunto já esta preparado para escrever, e na verdade não é assim, passa longe disso, ler é um exercício constante, escrever uma pratica diária e a cada dia apefeiçoamos nosso aprendizado. Portanto a minha dica principal é LEIA !

7) Como foi procurar uma editora para o seu livro? Ao fechar o contrato como vc descreveria o momento em uma palavra? 
Foi uma tarefa complicada, muita expectativa e ansiedade, milhões de coisas passam pela cabeça e sempre pinta aquele medinho de algo dar errado né. Mas foi uma das experiências mais gostosas que já tive, acho que EMOÇÃO é a palavra que mais se encaixa nesse processo.

8) Quando você se sentia sem inspiração o que você buscava fazer?
Ouço musicas, vejo um bom filme de amor, leio meus livros preferidos e releio o que escrevi, tento me conectar com o enredo e tentar buscar onde eu me perdi.

9) Qual seria a música tema para seu livro Um Novo Amanhecer? 
Anjo do Rappa com certeza é a música do livro.

10) Como você criou seus personagens? Você acha q é mais difícil fazê-los parecer vivos ou fazer uma história pra cada?
Acho que cada um deles surgiu de repente pronto, com suas manias, características físicas e nome, só passei para o computador aquilo que eles me contaram,  ouvi suas historias e as passei para os leitores. Acho que criar a interação deles com o mundo é o mais difícil, mas não menos prazeroso de escrever.

                                          

Então gente essa é a capa do livro! *-*
Linda néh?
E ai já está tão louca quanto eu para ler o livro?
Então corre na saraiva que o livro tá com promoção!

A Cinthia é uma autora acessível, eu falei com ela pelo face, ela me adicionou e também tem o insta dela (@cinthia_freire_escritora) :3
Então é isso gente :)
Bjsss e uma ótima semana ^-^


4 Comentários

  1. Nossa, adorei a entrevista e estou doida pra comprar o livro!! Amei seu layout, muito lindo!, ganhou mais uma seguidora! Beijos, sucesso!!
    http://vishamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Mds que comentário motivador <3
      Obg msm *-*
      Fico feliz que vc tenha gostado do layout eu Q fiz :3
      Obg por seguir ;)
      Indo ver seu blog agr *-*
      Bjsss :*

      Excluir
  2. Menina!
    Sabe que eu já ouvi falar muito bem desse livro?
    Quando vejo posts assim, me dá tanto orgulho dos escritores nacionais, sabia?
    Que cresçam bem muito.
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem um enredo muitooo bom!
      Estou louquinha pra ler rsrs
      E a autora foi super acessível:3
      Com certeza, orgulho dos nossos autores nacionais que estão crescendo! *-*
      Tomara que cresçam mais ainda! ^-^
      Bjsss :*

      Excluir