Oii Leitores e leitoras do blog!
Hoje eu vim trazer mais uma resenha, que a final já estava mais do que na hora einh?! Rsrs
Vamos lá então...

                   


-Informações:
Título Original: Le Petit Prince 
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Ano de lançamento: 1943 (EUA)
Páginas: 91

A obra é uma literatura infantil rápida e leve. Onde conhecemos o universo do Pequeno Príncipe e sua Rosa.
O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de um adulto que encontrou com o Principezinho no deserto.
No tempo em que passam juntos, um ajuda o outro e o príncipe conta sobre o planeta de onde veio, conta de sua viagem até parar na Terra, e conta sobre sua vaidosa e querida Rosa.
O livro é cheio de ensinamentos, e do começo ao fim, vamos vendo o quanto é importante manter a nossa criança interior viva em nosso coração!
O fim é triste e feliz ao mesmo tempo. Não tenho melhor explicação do que essa.
O autor soube trazer um desfecho inesperado de um modo incerto mas positivo.

                     

-Classificação: Com certeza O Pequeno Príncipe é aquele livro infantil que todos os adultos devem ler uma vez.

-Observação: Eu já falei que o livro tem várias edições? Tem uma que em cada página tem ilustrações coloridas e a capa é meio dura! *-* Então variedade é o que não falta!

-Nota: 4/5

Então é isso gente :)
Espero que vcs tenham gostado da resenha :3
Beijos e Boa semana pra vcs ^-^


5 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    O Pequeno Príncipe é aquele tipo de livro que cada vez que você lê algo sobre ele, é notável que cada pessoa é tocada de um modo diferente. É um livro incomum na verdade. Um infantil feito para adultos. Eu penso deste mesmo jeito com Extraordinário. Faz o leitor refletir sobre muita coisa, sombre muita coisa, na realidade. ;)
    Bjs :*
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aline!
      Eu tbm penso assim!
      O livro é realmente incrível, e imagino como uma criança o veria e como um adulto veria... Seriam experiências totalmente diferentes, mas ambas cheias de ensinamentos...
      Bjsss :*

      Excluir
  2. Toda a minha família um dia leu esse livro *-*
    É muito fofo! E trás consigo ensinamentos para todas as vidas *-*
    Beijo Raquel, adorei a resenha <3

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn q lindo!
      Vou ver se convenço a minha família a ler tbm! *-*
      Ia ser ótimo pra tds :3
      Fico feliz que vc tenha gostado da resenha! ^-^
      Obg,
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Toda a minha família um dia leu esse livro *-*
    É muito fofo! E trás consigo ensinamentos para todas as vidas *-*
    Beijo Raquel, adorei a resenha <3

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir