Oii Gente!!!

Td bom?
Para esse carnaval decidi relaxar... Passei dois dias na casa de praia de uns amigos dos meus pais em família e me senti inspirada para pintar o mar!
Eu sempre quis pintar uma paisagem com o mar no fundo, mas acho difícil conseguir o efeito de ondas quebrando e o degradê de azul do mar...
Hoje finalmente me arrisquei! Decidi me aventurar com as tintas aquarelas que sempre deixam o efeito que eu quero na pintura.
Admito que ela é meio difícil de se manusear nas primeiras vezes, já que se você deseja uma cor clara deve estar com o pincel mais molhado e só encostá-lo na tinta, ao modo que para cores mais vivas vc precisa colocar menos água no pincel e mais tinta...
Mas eu já me acostumei e consegui fazer o meu melhor nesta pintura!

                           


Eu sempre gostei de pintar/desenhar e sei que pra quem olha assim parece difícil, mas é questão de pratica...
Eu não sou nem de longe profissional, mas gosto muito de fazer isso então um dia pretendo fazer um curso ou algo do tipo.
Eu não tenho muitos materiais nem nada, mas se assim como eu vc gosta de se aventurar nesse meio artístico indico a Tinta Aquarela da Faber-Castell que já vem com um pincel e 12 cores! :3
Se não me engano ela custou R$22,00 reais, oq na minha opinião é um preço muito em conta, já que pincéis bons normalmente custam entre R$7,90 a R$15,00 reais e tintas entre R$3,00 a R$5,00 reais.

                                     

Bem é isso...
Em breve farei mais posts sobre esses assuntos! :)
Bjsss :*


16 Comentários

  1. Adorei a pintura, sou apaixonada em pinturas desse tipo! <3

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz a vc tenha gostado :3
      Tbm amo pinturas no estilo aquarela <3
      :)

      Excluir
  2. Amo pintura e desenhos mas não tenho talento, amo apreciar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs sei como é...
      Mas se vc praticar vai melhorar ;)
      É Td uma questão de paciência :3
      E com o tempo vc vai descobrindo dons q nem sabia q tinha...
      Eu tbm amo apreciar xD
      Arte é uma coisa linda!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oii, Raquel! Adorei a postagem, pintar relaxa a alma realmente! Eu já sigo seu blog, poderia seguir o meu também? Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol :3
      Fico Mt feliz q vc tenha gostado :)
      Tbm acho q pintar é Mt relaxante >.<
      Obrigada de coração por seguir, qual o nome do seu blog?
      Bjsss :*

      Excluir
    2. Adorei a sua pintura *-*
      Eu nunca me aventurei por esses lados porque eu sempre acho que não vou conseguir. Mas algum dia crio vergonha e pinto algo! hahaha
      Ta linda mesmo sua pintura :) Tava com saudade dos seus posts
      Beijooo

      http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Awnn obrigada Bru :3
      Q bom q vc gostou!
      Fico Mt feliz em saber q vc estava com sdds dos Meus posts :)
      Um dia tenta msm pintar ^-^ adoraria ver como vc se saiu nessa aventura :3
      Bjsss :*

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já tentei fazer essa proeza, porém não é minha praia, não levo jeito!
    Ficou muito bonito sua pintura, as cores ficaram bem vivas. Parabéns!!!
    Seguindo seu blog!
    http://aventurasemlivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs
      Sei como é, mas no começo é difícil msm...
      Obg, vou seguir o seu tbm ;)

      Excluir
    2. Vou tentar mais algumas vezes, quem sabe eu fique "MELHOR", RSRSRS.

      Excluir
  7. Que lindo *---* gostei demais demais kk
    Eu também gosto bastante de pintar :P mas nunca fica bom :( ó vida kkk
    Amei o post :D vou procurar essa tinta já kk
    beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, eu amo desenhar e pintar! As aquarelas deixam tudo mais especial :)
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel! Eu amo desenhar, mas nunca tentei pintar os desenhos com tinta aquarela, vou tentar e quem sabe, talvez, fique bonito como o seu (que esta totalmente lindo)!
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir