Olá Leitores e Leitoras!
Td bom com vcs?
Hj vim falar sobre um livro muito especial... 
Nada mais nada menos que Uma Longa Jornada! <3

                              


- Informações:
Título Original: The Longest Ride
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 361

Neste carnaval eu fui para a praia e li o livro Uma Longa Jornada. Simplesmente perfeito!
Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e foi uma leitura muito boa e variada (enquanto lia eu senti várias coisas, pois o livro é muito rico em relação às situações e cada sentimento que ela transmite).
A historio é maravilhosa e bem construída. O Nicholas soube colocar duas histórias separadas e completamente diferentes terem um mesmo sentido. E isso foi incrível, acompanhar o Ira e a Ruth ao mesmo tempo que acompanhamos Sophia e Luke é muito interessante. Cada casal é de uma geração e tem suas divergências, mas isso é incrível! Quando vc está fixado em uma história o Nicholas começa a falar do outro casal, e isso não deixa a história fragmentada nem nada do tipo, isso as deixa ligadas... Cada uma tem suas peculiaridades e com cada palavra eu senti a simplicidade das histórias...
O Ira é um judeu já nos seus últimos dias/meses de vida e um viúvo que está em seu carro que sofreu um acidente, e enquanto espera ajuda (e não sabe se vai sobreviver, já que ele está muito ferido, está nevando e ele está fora da pista) ele reflete sobre sua vida com Ruth (a lembrança dela)... As lembranças dos dois me fizeram chorar, sorrir e pensar em como o amor pode durar para sempre na vida das pessoas. Que ainda existem casamentos duradouros e felizes, onde as pessoas não são apenas Marido e Mulher, mas também amigo e amiga.
Em contra partida acompanhamos a história de Sophia que acaba seu relacionamento com Brian após ser traída 3 vezes e acaba sendo ajudada por Luke, um peão de rodeio que perdeu o pai e que a mãe não aprova sua volta aos rodeios após seu acidente. Sophia está na faculdade, é uma garota esforçada e inteligente que veio de Nova Jersey e nunca teve contato com essas coisas de fazenda. Já Luke é um caubói lindo e trabalhador que não cursou a faculdade e trabalha na fazenda com sua mãe. Esse casal que aparentemente não tem nada em comum é perfeito. Eles se combinam e se completam! Eles têm problemas na vida, mas o modo como um trás a 'paz' ao outro é contagiante. Os momentos deles são tão vivos e suas conversas são tão reais que eu tive vontade de marcar cada diálogo!

Quando essas duas histórias se encontraram eu fiquei extasiada...
É realmente incrível o rumo que o amor leva as vidas...
O rumo que a história leva a partir daí era o mais inesperado possível, você só descobre quando Nicholas deixa claro, que naquele ponto, o que o amor tinha feito já era inevitável, uma BENÇÃO!
E o que Ira tanto queria conseguir mostrar, o que tanto era incompreendido pelas pessoas, só precisava de um empurrãozinho do destino...

Esse livro se tornou um de Meus preferidos!
Mal posso esperar para daqui alguns anos relê-lo e sentir tudo de novo!
Esse livro foi simplesmente INCRÍVEL em todos os sentidos que essa palavra pode ter!

- Classificação: Sem dúvida o romance que toda pessoa deveria ler pelo menos uma vez na vida, pra através das palavras no livro, sentir um pouco a força de um amor.

- Observação: Eu não sou de chorar lendo livros, isso raramente aconteceu, mas em Uma Longa Jornada não consegui me conter, lágrimas saíram em momentos felizes e tristes. Não me arrependo disso, é só mais uma prova do quão esse livro se tornou especial pra mim.

- Nota: 6/5 (simmm esse livro vale mais que a nota máxima :3 )

- Sobre a Adaptação Cinematográfica:
O livro também vai ganhar adaptação para os cinemas, que vai estrear dia 9 de Abril esse ano nos cinemas americanos.
Eu vi o trailer e já vi que o filme teve algumas modificações, mas mesmo assim está incrível.
O filme tem os mesmos produtores de A Culpa é das Estrelas.
E os atores escolhidos me agradaram.
No final do trailer o ator que interpreta o Irá diz uma frase que eu achei muito linda:
"Amar exige sacrifícios. Mas vale a pena."
A trilha sonora no trailer também promete.
Apesar de pra mim a música que define esse livro ser Love Someone do Jason Marz. Li o livro todo dando replay nessa música... <3

Então é isso gente :)
Espero que um dia vcs também possam ler esse livro, e assim como eu aproveitar a leitura.
Bjssss :*


8 Comentários

  1. Nicholas Sparks é mau >.< ele só faz as pessoas chorarem kkk
    Até hoje só li dois deles e foi num momento super sensível kk
    Adorei sua resenha, moça :P
    Beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk
      Vdd ele faz os leitores chorarem litros xD
      Eu só li esse livro dele, mas foi realmente uma leitura muito boa :3
      Fico feliz q vc tenha gostado da resenha *-*
      Bjsss :*

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito do autor, mas do livro não. Confesso que lendo sua postagem, vou procurá-lo para ler, me interessei bastante! Obrigada, Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Mt feliz q o post tenha te incentivado a procurar mais sobre o livro :3
      Leia msm, vc não vai se arrepender *-*
      Obg vc por deixar seu comentário Ke ^-^
      Bjsss :*

      Excluir
  3. Já ouvi falarem deste livro, mas nunca me interessei muito pelo livro, depois deste seu post acredite, ele entrou para a minha "pequena lista" de livros desejados rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn fico muito feliz com isso :3
      Eu sei como é essa listinha rsrs
      Acredite é um livro muito bom, e espero que vc assim como eu goste dele...
      bjsss :*

      Excluir
  4. O Nicholas é demais, eu realmente acho ele um escrito incrível e suas histórias entram e ficam dentro da gente, é um dos meus escritores preferidos ^_^ Esse livro é muito lindo, que bom que aproveitou o feriado para ler :3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks, então toda vez que vejo alguma resenha sobre ele, não sei se fico nostálgica e penso em ler ou se saio correndo sem nunca pegar o livro na vida, rs. Quando comecei a ler com mais frequência, eu AMAVA o Sparks, e até hoje alguns dos primeiros livros dele são meus preferidos. No entanto, com o passar do tempo, achei que ele começou a cair em clichês gigantescos e começar a repetir as próprias histórias. Acho que a partir de agora vou ficar só com os filmes mesmo, pra poder decidir se leio ou não, haha. No entanto sua resenha me deixou bem curiosa, ficou muito legal !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir