Olá Gente!
Hj estou aq para falar sobre os 5 livros que mais me marcaram em 2014, e consequentemente Tbm foram os que eu mais gostei!

Não poderia deixar de fazer essa retrspectiva de 2014 e falar um pouco de cada um.

1- Extraordinário -> Esse livro é encantador, e não quero dizer apenas no modo fofo! Encantador Pq realmente tocou meu coração! O modo como as pessoas tratam coisas diferentes, PESSOAS diferentes! Quando na verdade, todos somos diferentes! Todos temos algo extraordinário! Algo q nos fez vencer a vida. É como August disse: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida. Porque todos nós vencemos o mundo". Esse é apenas uns dos motivos q me fez amar Extraordinário.

2- Nárnia -> Nárnia me passou mts coisas, mas acho q a mais preciosa é o valor da amizade, coisa q admiro mt em Lucy e Sr. Tumnus! Tbm me ensinou a ser sempre verdadeira e corajosa, como Pedro quando enfrentava uma batalha. Me ensinou a ser humilde e menos egoísta, como Edmundo q errou feio mas aprendeu com seus erros e mudou. E me ensinou a nunca deixar de ser criança, como Suzanna, q no fim deixou isso de lado, infelizmente. Nárnia é uma aventura para se guardar no coração!

3- Cidades de Papel -> Para mts pessoas John Green não é lá grande coisa. Mas pra mim, em Cidades de Papel, ele foi simplesmente genial! Pq bem, me identifiquei mt com o Quentin (o principal), e Pq ele traz num livro cheio de detalhes uma questão q pra mim é um pouco difícil, "Como vemos outras pessoas". Como formamos uma "co-pessoa" em nossa mente q pode ser completamente diferente da verdadeira pessoa, isso Td Pq somos humanos e infelizmente"julgamos" pela aparência, erramos, e nem sempre estamos prontos para seguir em frente! Cidades de Papel pra mim foi incrível, Pq mudou o modo como encaro as pessoas.

4- A Escolha -> Não podia deixar de colocar na lista o meu Queridinho do ano! Eu me fascino cada vez mais por distopias, e posso dizer q essa me ganhou! Infelizmente essa foi a única distopia q li no ano de 2014, mas foi verdadeiramente me conquistando com o pequeno universo de América e de como sua vida simplesmente virou de cabeça pra baixo!

5- Os Miseráveis -> Esse foi o livro mais rápido q eu li na vida! Eu o li praticamente em um dia! Ele foi o paradidático mais legal q li esse ano! Se brincar um dos melhores q li na vida! Esse livro é do ano de 1862 cara! Mas não deixa de ser uma obra incrível e atemporal! Eu o li quando estava numa vibe meio triste, Pq nada na minha vida parecia dar certo, mas com a história dos personagens em Os Miseráveis eu vi q se vc realmente quiser mudar vc pode! Sem se falar q o livro traz exemplos mt bons de generosidade e compaixão!

 

Então é isso! :)
Espero q tenham gostado do post. E se gostou, ou quiser deixar sua opinião pode comentar, adorarei saber sua opinião! :3
Beijinhos, e até o próximo post. 


8 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o blog e o seu top 5. Estou te seguindo
    Também aprendi muita coisa com As Crônicas de Nárnia
    Obrigada por me marcar na tag (adoro) vou responder em breve :)

    bjssss

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! então vou sempre te marcar nessas coisas legais ;)

      Excluir
  3. Eu sinceramente acredito que Extraordinário deveria ser O Pequeno Príncipe da atualidade. Todos deveriam lê-lo porque ele passa lições que servem pra vida de qualquer um. Recomendo esse livro sempre que posso. Tenho muita vontade de ler Nárnia, já que quando lançou o primeiro filme eu fiquei tão apaixonada que decidi que precisava ler. Só que desde então tenho ouvido muitos comentários negativos a respeito, e isso me desanima um pouco. Mas que bom que você gostou e seu post até me inspirou a buscar por esse livro de novo. A Escolha da Kiera Cass também estava nos meus melhores do ano, porque né ? Como não amar ? O final da série foi perfeito. Mal posso esperar por The Heir.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII BIAA!
      Tbm acho isso de extraordinario! Acho que tds que puderem deveriam dar uma chance pra esse livro lindo!
      Que bom que o post te animou a ler Narnia! *-*
      Simmm, Kiera Cass me proporcionou uma otima leitura em 2014!
      bjsss :*

      Excluir
  4. Oi seguindo gata, boa sorte nesta etapa!!!adorei o top 5.

    ResponderExcluir
  5. Oi seguindo gata, boa sorte nesta etapa!!!adorei o top 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt obrigada! :3
      de vdd!
      Que bom que vc gostou do Top 5 <3

      Excluir