Olá Leitores e Leitoras!

Hoje eu vim aq pra falar do livro da Rainbow Rrowell, o meu queridinho: Eleanor e Park.

                        

-Informações:
Titulo Original: Eleanor and Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Seculo
Ano: 2014
Páginas: 328

Eu peguei Eleanor e Park para ler numa maratona de natal, e não poderia ter escolhido livro melhor para me dar forças... Em meio a uma ressaca da vida e literária (afinal estou com a famosa 'preguiça das férias' e acabei de ler o livro A Escolha, q é simplesmente pft).
Desde a primeira página me encantei!  A Rainbow Rowell conseguiu me cativar na primeira página! Ela começa a história sem introdução ou enrolação o q te faz se sentir como alguém q pega o bonde andando... Aos poucos conhecemos a vida dos personagens, e posso dizer q me encantei pelo fato de como sua relação foi sendo criada!
Então... Acho q já deveria estar acostumada a terminar um livro e a ter que me desapegar dos personagens... Até acabar Eleanor e Park poderia jurar q os finais do Jogn Green eram os mais "partidores de coração" q um escritor poderia fazer... Estava errada!
Rainbow Rowell conseguiu acabar com meu coração! Não de um jeito ruim, claro! Quando acabei fiquei como Hazel Grace ao acabar Uma Aflição Imperial, tinha 1001 duvidadas e apenas um livro para responder...
Acho q o "Oq acontece" do final, vai continuar sendo um "Oq acontece" pq é assim q a vida é! Vc não pode prevê-la...  A vida de Eleanor e Park vai ser isso... Tão imprevisível como a vida de qualquer ser humano.
Como falei mais a cima, a autora conseguiu acabar com o meu coração... Justamente por ter dois personagens tão vivos (e complicados xD ) q demasiadamente ocuparam meu coração, e q na última página do livro deixaram a coisa mais bela desse mundo: O amor.
Acho q ao comparar nossas vidas com esse livro poderemos dizer aquela velha frase de A Culpa é das Estrelas "mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
Bem no fim é isso q Eleanor e Park nos mostram, q "não precisa ser um adeus"... 
Eu gostei mt do livro, dos personagens (incluindo os secundários), de como ele foi construído e o rumo da história e recomendo!
Como vc pode ver fiz algumas comparações e citações de A Culpa é das Estralas, tenha certeza que esse livro é igualmente doce e cheio de coisas geeks como os livros do John!

- Classificação: Não acho q necessariamente é um romance clichê, mas se vc ler Eleanor e Park talvez tenha uma nova visão de "juntos para sempre".

- Observações: Sem duvida vou sentir falta das conversas nerds entre Eleanor e Park :'(

- Nota: 4/5 


11 Comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro *-* Você me deixou com mais vontade ainda!
    Beijos

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, leia msm! :3
      Q bom q consegui passar oq eu sinto por esse livro :)
      Bjs Bru,
      Obrigada pela atenção...

      Excluir
  2. Muito fofo seu blog, a resenha também é muito boa mesmo, mas acho que usar abreviações complica na hora de fazer uma crítica :)
    Bjos
    http://literaaventuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico feliz q vc tenha gostado! :3
      É q eu faço Td pelo celular, então meio q o vício de abreviar acontece é eu nem percebo... Mas vou tentar melhorar e não abreviar nos próximos posts...
      Obrigada pela dica é pela atenção :3
      Bjsss :*

      Excluir
  3. Eu amei o seu blog, achei ele todo lindo!
    Também amei a resenha, estou doida para ler esse livro, sério, estou necessitando! Rsrs
    Beijos :*
    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fe! <3
    Q bom q vc gostou da resenha! :3
    Quando puder leia, é uma leitura boa, descontraída e que passa rápido *-*
    Bjsss :*
    E obrigada pela atenção e carinho :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Seu blog é muito fofo!!
    Estou com o Eleanor & Park em casa faz uns meses. Só que acabo colocando outros na frente. Mas já prometi que ele vai ser um dos próximos. ;)
    Muito boa sua resenha.
    Bjs.
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline :3
      Q bom q gostou da resenha :)
      Leia, vale a pena ;)
      Obrigada pela atenção <3
      Bjsss :*

      Excluir
  6. Estou precisando muito ler esse livro,já vi várias resenhas positivas e sempre fico mega curiosa para ler.
    E essa capa do livro é muito fofa,a imagem por si só já diz um pouco da história.
    Beijos e ótima resenha.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia nada sobre o livro quando li...
      Eu o ganhei da minha mãe, então simplesmente li. Foi ótimo! Mt especial, e me fez querer ler mais livros da Rainbow :3
      Tbm gosto Mt dessa capa! <3
      Q bom q vc gostou da resenha :)
      Bjsss :*

      Excluir
  7. Olá!
    Já li Eleanor e Park e gostei muito! Também já li outros títulos da autora.
    Parabéns pela resenha!
    Passando aqui por que vi sua parceria com o Metamorfose! Boa sorte com a parceria!
    Abraços,
    Aly
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir